8 de dezembro de 2012

Resenha - O ladrão de raios

 O Ladrão de Raios (Percy Jackson e os Olimpianos #1) do autor Rick Riordan
ISBN: 9788598078397
Editora: Intrínseca
Ano de lançamento: 2008
Páginas: 400
Classificação: 5/5
Onde comprar: Livraria SaraivaLivraria CulturaSubmarinoCompare preços - Book Depository

 

''O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos – jovens heróis modernos – terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses."

O livro conta a história de um menino comum, que nunca consegue ficar um ano sem ser expulso de um colégio, tem dislexia e tem o poder de fazer coisas muito estranhas acontecerem. De uma hora pra outra ele descobre que é muito mais que um menino comum, sua dislexia e o poder de “destruição” tem explicação. Ele é filho de um deus do Olimpo. Pouca coisa né?
O único lugar no mundo seguro para ele ficar é o Acampamento Meio-Sangue, lá ele conhece seres diferentes, como o seu antigo amigo Groover, que até pouco tempo ele achava que era apenas outro garoto comum, ignorando o fato de ser o alvo de zoação dos “bonzões” do colégio, agora era um sátiro. Ele chega ao acampamento como um “Indeterminado”, ou seja, não sabem de quem ele é filho. Porém, alguém no acampamento não quer muito o seu bem, acontecimentos estranhos com presenças de monstros para destruir o garoto. Felizmente ele resiste a esses ataques, mas sua maior missão ainda estava por vir.
O pai dele reconhece o filho, mas ele não é filho de um simples deus, é um dos Três Grandes. A missão foi dada e Percy descobre que o Olimpo está em guerra, ele é acusado de roubo de um artefato perigoso, e precisa encontrar o ladrão para que não seja travada uma guerra, onde as destruições não serão poucas.



Opinião:
Primeiramente, gostaria de parabenizar o autor por ter escrito um dos livros mais emocionantes que eu já tive o prazer de ler. Em segundo lugar, gostaria de expressar a minha PROFUNDA INDIGNAÇÃO para com os produtores e roteiristas da “adaptação” cinematográfica do livro. Ok, nunca, jamais, um filme será totalmente fiel ao livro (daí o nome: adaptação) até aí tudo bem, mas tirar elementos – julgo eu – fundamentais para a continuação da série? Isso foi uma COMPLETA OBSCENIDADE com os fãs da série e com os espectadores que conheceram a série através do filme. Sim, o filme ficou bom, mas que foi um tamanho desrespeito com a história, isso foi sim!

Personagem Favorito:

Luke Castellan, além de divertido, ele é lindo e ganha sempre a atração quando aparece em cena.

Parte Favorita:

Página 194
Amo essa parte pois além de engraçada mostra como Percy é impertinente e além disso amo a Medusa então...



Então é isso espero que gostem...


Um comentário:

Unknown disse...

Oii!!

Eu adoro esse livro!!
Por sorte eu não tinha visto o filme quando li o livro, e comentei dele com a minha irmã, que viu o filme, e me disse que não tinha nada a ver, ai nem me dei ao trabalho de ver o filme, sei que vou ficar com muita raiva srsrsr

Bjos e boa sorte com o blog ;)